quinta-feira, julho 18, 2019
Home > Artigos > 4 dicas para escolher o nome da empresa

4 dicas para escolher o nome da empresa

Boas ideias, quando bem executadas, geralmente dão vida a negócios altamente lucrativos. Mas essas ideias raramente vêm acompanhadas de um nome!

É muito comum os empresários avançarem em seus projetos e se depararem com o desafio de escolher o nome da empresa que estão criando. O nome pode até começar a atrasar o projeto, pois dele serão criados logotipo, site e todo o material de comunicação.

Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudar você a escolher as melhores opções de nome para a sua empresa. Confira:

Não atrase a empresa por causa do nome

No começo, não vale a pena atrasar a sua ideia só porque ela ainda não tem um nome. Comece pesquisando quem será seu cliente, definindo bem o seu modelo de negócio, seu posicionamento no mercado e, claro, realizando um bom benchmarking da concorrência.

Considere as possibilidades de longo prazo

Conforme seu plano vai ficando mais claro, já será possível saber onde você gostaria de chegar com a sua empresa a longo prazo.

Escolha um nome que faça sentido

Nomes muito abstratos ou palavras inventadas podem até funcionar em alguns segmentos, mas exigem muito recurso e publicidade para “grudar” na mente dos consumidores. Se esse não é o seu caso, opte por nomes curtos, fáceis de gravar, pronunciar e escrever.

Pesquise se o nome escolhido está disponível

Ninguém quer investir em publicidade para divulgar outra empresa, mas é isso que acontece quando você utiliza um nome que já existe!

gestão online, comercial, contábil, empresarial e industrial

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas