domingo, outubro 20, 2019
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13 dicas essenciais para o crescimento da sua pequena empresa

Independentemente do tamanho atual da sua empresa, é sempre bom planejar e estruturar o negócio, para que esteja pronto para o futuro. Quando se trata de crescimento de pequenas empresas, um pouco de proatividade será recompensada a longo prazo.

Aqui estão 13 dicas sobre como expandir seus negócios.

Invista em sistemas

Se você está tentando fazer tudo sozinho, pode estar se limitando a um potencial crescimento. Um negócio alimentado por sistemas é aquele que pode lidar com as demandas de expansão em várias camadas.

Ter sistemas robustos, como um CRM sólido ou um poderoso software de gestão empresarial (ERP), pode ajudá-lo a se concentrar nas partes importantes do crescimento e expansão. Revise suas operações atuais para ver quais aspectos são repetitivos ou monótonos e estabeleça como objetivo automatizar ou terceirizar o máximo possível, para que você possa manter o foco no crescimento.

13 dicas essenciais para o crescimento da sua pequena empresa

Melhore seu site

Considere o seguinte: 96% dos visitantes do seu site não estão prontos para comprar algo. É provável que sua página inicial seja onde eles chegarão. Se estiver desordenado ou difícil de navegar, eles irão para outro lugar. Às vezes, uma simples mudança pode aumentar tremendamente a receita.

A Tandberg, uma empresa de videoconferência, aumentou a geração de leads melhorando sua frase de chamariz. Por meio do teste A / B e da otimização de palavras-chave, a Tandberg estabeleceu uma frase de chamariz em sua página inicial, fornecendo 50% mais interessados no primeiro mês.

Foco na análise

O mercado de análise de big data ultrapassará US $ 200 bilhões por ano até 2020. Claramente, muitas empresas, especialmente gigantes de tecnologia como Facebook e Amazon, percebem o valor da utilização de dados. E você deveria também.

Como observa um relatório da The Economist, “o recurso mais valioso do mundo não é mais petróleo, mas dados”. A boa notícia é que os dados podem beneficiar qualquer empresa, diferentemente do petróleo. Melhor ainda, você não precisa gastar bilhões de dólares (embora algumas empresas o façam). Como proprietário de uma empresa com um site e páginas de mídia social, você pode empregar ferramentas gratuitas ou pagas para obter informações sobre seus clientes.

Por exemplo, o Google Analytics mostra taxa de rejeição, visitas à página, tempo médio no site e como seu público está chegando ao seu site, o que pode fornecer informações sobre onde concentrar seus esforços de marketing.

Faça seu blog brilhar

Não é de surpreender que 53% dos profissionais de marketing declarem postagens no blog como a atividade de marketing de entrada mais importante. Corey Wainwright, especialista em marketing de conteúdo, afirma que bons blogs podem direcionar tráfego para seu site, converter esse tráfego em leads, estabelecer autoridade em seu setor e obter resultados a longo prazo para seus negócios.

Quando você considera que 81% dos compradores realizam pesquisas online, boas postagens no blog podem agregar muito valor à sua empresa ao longo do tempo. Clientes em potencial encontrarão naturalmente seu site assim que seu blog tiver uma presença online estabelecida.

Em todos esses sites, adicione fotos, links para postagens no blog e informações relevantes sobre sua empresa. Interaja com os clientes e responda às suas necessidades e perguntas. Isso melhorará a imagem da sua marca.

O que é mais benéfico nas mídias sociais e na publicidade digital é que você pode aproveitar classificações e críticas. De fato, 92% dos consumidores confiam na recomendação de familiares e amigos. Se um cliente der uma curtida à sua empresa e disser algo positivo, chamará a atenção das pessoas em sua rede, criando um efeito boca-a-boca que poderá expandir seus negócios.

Faça um plano para expandir seus negócios

Desde campanhas de marketing por e-mail à otimização do seu site para dispositivos móveis, até críticas online encorajadoras – existem várias maneiras de expandir seus negócios.

A chave é primeiro ter um plano que você possa executar. Infelizmente, quase metade das empresas está fazendo marketing digital sem uma estratégia clara. Depois de ter uma ideia do que você quer fazer, não se atenha cegamente a ela. Como atesta Matt Rissell, CEO da TSheets, “a melhor maneira de expandir sua pequena empresa é nunca se tornar complacente e sempre testar. Identifique as necessidades de seus clientes, teste suas hipóteses, repita e teste novamente “.

Foco na escalabilidade

Quando o dinheiro, o tempo e a experiência são escassos, pode ser tentador seguir a solução rápida (ou barata), e investir em soluções básicas que não exigem um grande investimento financeiro.

Mas as coisas nem sempre são o que parecem.

Sim, essa solução onírica pode ser exagerada e ter uma curva de aprendizado intimidadora. Mas acabar em um labirinto de retalhos de vários sistemas baratos e ineficientes que apenas parecem econômicos acabará custando dinheiro a longo prazo.

Assuma riscos calculados

Uma expansão para pequenas empresas não é isenta de riscos. Para tomar as decisões corretas, às vezes será necessário sair da sua zona de conforto.

Não estamos dizendo que você deve confiar apenas na boa sorte. Ao se concentrar no objetivo final e na identificação proativa de possíveis obstáculos, você se preparará para o sucesso, mesmo quando seu próximo passo parecer um risco.

Invista em pessoal e cultura

Se você conversar com outras pessoas que expandiram seus pequenos negócios para incluir funcionários, contratados ou freelancers, em breve aprenderá o quão vital são as pessoas certas para tornar realidade os seus sonhos de expansão.

Qualquer expansão significativa da equipe virá com um período de adaptação e exigirá dedicação e esforço de todos, mas o estabelecimento de uma cultura e uma equipe de funcionários dedicados serão recompensados ​​a longo prazo.

Previsão para crescimento intencional

Às vezes, o crescimento dos negócios pega você de surpresa; as vendas aumentam repentinamente ou uma oportunidade inesperada cai no seu colo. Nesses casos, você se encontrará em um jogo estressante de recuperação. Mas a expansão pode ser cuidadosamente considerada e planejada.

Ao adotar uma abordagem lenta e constante e planejar com antecedência cada etapa do caminho, você configurará seus negócios para um crescimento proativo bem-sucedido, em vez de uma resposta reativa estressante a uma necessidade imediata.

Mantenha o foco em seus pontos fortes

Qual é o seu diferencial? Mantenha seu foco nisso. Se você cria, por exemplo, os widgets mais incríveis do planeta, faça exatamente isso. O que você PRECISA fazer é continuar fazendo seus widgets cada vez melhores. Contrate ou adquira outros sistemas de gestão empresarial, funcionários e experiência para cuidar do resto.

Não se esqueça do valor do planejamento estratégico anual

“Se você falha em planejar, está planejando falhar!” – Benjamin Franklin.

O planejamento estratégico é o elo entre uma ótima ideia e um verdadeiro sucesso e crescimento. Mais uma filosofia de operação do que um evento único, requer atenção contínua aos detalhes e ao investimento de tempo.

Concentre-se em sua marca

Uma das maiores lutas que as pequenas empresas enfrentam é manter a imagem de que podem permanecer à tona e demonstrar crescimento, além de poder apoiar essa imagem com resultados reais. Ter uma marca que represente isso é crucial para qualquer pessoa consolidar a confiança em seus investidores e clientes.

Com um esforço combinado de gerenciamento de relacionamento, rede, design estratégico e marketing eficazes, é possível criar uma estratégia econômica para criar e sustentar esta imagem.

Confie em si mesmo

Todo o conselho do mundo não substitui seus instintos refinados. Esta é a sua pequena empresa. Estes são os seus sonhos. E haverá momentos em que oportunidades surgirão fora dos seus planos e projeções. Se você se preparar para o sucesso com planejamento estratégico, softwares ERP integrados ​​e um sólido resultado, estará em posição de ouvir seu instinto e dar esse salto de fé de uma maneira que pareça segura e sensata – não arriscado e precipitado.

O crescimento é assustador. Às vezes, pode parecer mais fácil não crescer do que correr o risco. Mas você está pronto para isso. Você fez as bases e sua fundação é firme e forte. Você está pronto para atingir seus objetivos de crescimento. Conte com a SuperSoft para isso! Clique aqui e conheça nossas soluções em sistemas de gestão empresarial e contábil.

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