quinta-feira, março 21, 2019
Home > Artigos > Sistema Folha de Pagamento: vale a pena investir?

Sistema Folha de Pagamento: vale a pena investir?

A utilização de sistemas para execução da folha de pagamento vem sendo cada dia mais indispensável para as empresas, já que qualquer erro ou informações incompletas podem gerar uma enorme dor de cabeça.

O cálculo da folha de pagamento é uma rotina mensal realizada por todas as empresas que possuem funcionários. Nela são registradas todas as informações relacionadas ao financeiro do colaborador, como rendimentos, férias, bonificações, descontos, 13º salário, entre outras.

Por muito tempo, profissionais de recursos humanos tiveram que elabora-la manualmente, o que exigia um conhecimento específico sobre as leis trabalhistas e uma constante atualização. Por isso, para aqueles que querem agilizar os processos da empresa a aumentar o faturamento é muito importante entender como funciona um software de folha de pagamento.

Pensando nisso, elaboramos esse post para esclarecer as vantagens de adotar um software de gestão.

 

O que é uma folha de pagamento?

Nada mais é que um espelho de todo o histórico financeiro do funcionário sobre o mês trabalhado. É um documento obrigatório e que pode ser fiscalizado para fins previdenciários e trabalhistas.

 

E o sistema de folha de pagamento, onde entra?

Reduzir custos, otimizar o tempo e aumentar a produtividade é o que toda empresa espera alcançar. Um sistema de gestão realiza todo o ciclo de todas as funções do departamento pessoal de forma automatizada, o que reduz a possibilidade de erros e retrabalhos.

 

Qual a vantagem de utilizar um sistema de folha de pagamento?

A grande vantagem na utilização de um sistema de gestão é a segurança e a agilidade com que o cálculo é feito, o que representa para as empresas precisão dos dados e uma correta elaboração do documento.

Outra coisa importante que deve ser levado em conta na hora de escolher um sistema, é perguntar se ele está pronto para as novas obrigações tributárias.

 

Como a SuperSoft Sistemas entre nisso?

O Sistema de Folha de Pagamento da SuperSoft permite a emissão de todas as guias de recolhimento e gera informações para as principais obrigações fiscais como: RAIS, CAGED, SEFIP, GRRF, DIRF e MANAD, além de gerar arquivo para crédito em conta de diversos estabelecimentos bancários.

O software tem cadastro ilimitado de funcionários e de empresas. Realiza automaticamente todo o cálculo e emissão de recibos de pagamentos, férias, rescisão contratual e complementos.

O sistema possui ainda recursos para controle de pagamentos realizados a sócios, profissionais autônomos e facultativos.

Além disso já preparado para eSocial, a nova obrigação acessória das áreas Trabalhista, Previdenciária e Fiscal que contém todas as informações sociais dos trabalhadores e abrange todos os empregadores, e suas consequências.

SuperSoft Sistemas - Faça um teste GRÁTIS

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas