Home > Artigos > Por que escolher um sistema de gestão online?

Por que escolher um sistema de gestão online?

Por que escolher um sistema de gestão online?

É natural que empresas recorram à tecnologia para otimizar os processos e a rotina de trabalho, a fim de aumentar a produtividade e a lucratividade do negócio. Mas, por que escolher um sistema de gestão online?

Separamos neste post as principais informações que você precisa saber antes de tomar a decisão de escolher um sistema de gestão em nuvem para a sua empresa. Continue a leitura!

Atualmente muitos empresários estão optando por sistemas de gestão online, já que proporcionam mais mobilidade, agilidade e acessibilidade na hora de gerenciar todos os processos da empresa, sejam internos ou externos. Mas por quê?

Quando falamos em toda a inovação e praticidade que a gestão em nuvem pode proporcionar, estamos englobando uma série de vantagens que estão levando várias empresas a aderirem à tecnologia online.

O Brasil é 9º maior mercado de softwares e serviços de TI do mundo segundo a Associação Brasileiro de Empresas de Software (ABES). Quase 25% de todos os investimentos em software no mercado brasileiro é direcionado a produtos nacionais e esse volume tende a crescer nos próximos anos, já que informatizar empresas e processos deixou de ser considerada estratégia e passou a ser necessidade básica para acompanhar o ritmo do mercado.

As peculiaridades do mercado brasileiro fazem com que os softwares nacionais acabem se destacando dos do mercado estrangeiro, uma vez que com muitas leis, regulações e recentes modernizações fiscais, exigem mais atenção de todas as empresas do país. Mas por que investir em sistemas de gestão online?

Quais são as vantagens de um sistema de gestão online?

Segundo especialistas é mais vantajoso investir em um sistema de gestão em nuvem do que em um tradicional. Um software online dá mais mobilidade tanto para a empresa quanto para o cliente dela.

Criamos uma lista com as principais vantagens de um sistema em nuvem. Confira:

  • Integração dos sistemas de gestão;

Um sistema ERP online é composto por uma série de softwares que vão trabalhar de forma integrada para garantir o controle de toda a organização em um só sistema. Possuir um software desses é uma mão na roda. Com ele você tem controle da sua empresa, além de organização e otimização.

  • Automação de controles;

A empresa passa a contar com uma maior e melhor automação das informações que serão armazenadas de forma organizada, possibilitando que o proprietário ou responsável pela empresa tenha visão do negócio, garantindo a tomada de decisões mais assertivas e eficientes.

  • Padronização;

A vantagem ao adotar um ERP é a “padronização” de todos os departamentos da empresa, inclusive das filiais, caso haja. Tendo acesso a todos os setores de sua empresa, com informações padronizadas, ficará muito mais fácil gerir seu negócio.

  • Redução de erros;

Outra vantagem é a redução de erros, principalmente os operacionais, já que as informações serão mais precisas, consolidadas e ficará mais fácil administrar os diversos setores da empresa.

  • Redução de custos;

Com um sistema ERP online, fica fácil administrar o seu negócio e reduzir custos. Tendo um maior controle de todos os processos da empresa, você prioriza as coisas importantes, organiza de acordo com a necessidade, reduz de acordo com a demanda e aumenta o faturamento da empresa.

Sem contar que com um sistema de gestão em nuvem você reduz custos com servidores e empresas de segurança de dados.

  • Maior flexibilidade;

Com um sistema de gestão em nuvem você pode ter controle sobre o seu negócio de qualquer lugar, 24hs por dia, sete dias na semana. Você terá em mãos todos os processos da sua empresa e tudo o que seus colaboradores estão fazendo. Assim você pode aproveitar para fazer outras coisas que demandam a sua presença física e não fica dependendo de carregar sempre um computador pesado com você.

  • Segurança nos dados;

Em sistemas online, o espelhamento de servidores e as normas de gestão de dados fazem a cópia de segurança quase em tempo real e permitem que, caso algum problema aconteça, cópias criptografadas das informações sejam recuperadas automaticamente. Sem a necessidade de recorrer a discos físicos ou servidores não conectados.

A gestão em nuvem também continuará crescendo. Seus benefícios para as empresas estão cada vez mais consolidados e permitindo novas formas de gerar inovação e rentabilidade.

Por mais que o processo de migração para um novo sistema possa ser complexo e muito cuidadoso, se as vantagens estiverem claras e os benefícios forem eficientes a curto e a longo prazo, vale a pena pensar em investir em um sistema de gestão que acompanhe todas as tendências do mercado e esteja sempre preparado para as recentes peculiaridades da Receita Federal. Para saber mais sobre os softwares de gestão da NooveN, clique aqui.

Com uma boa análise das ferramentas necessárias para sua empresa é possível encontrar a melhor forma para implementar o uso do cloud computing na administração organizacional e começar a colher todos os benefícios que ele traz!

Com um software em nuvem você pode acessar de qualquer lugar os dados da sua empresa, desde que esteja conectado à internet. Mais prático e rápido para aqueles que buscam otimizar os processos e maximizar resultados.

o sistema de gestão ideal para organizar a sua empresa