terça-feira, setembro 25, 2018
Home > Artigos > Solução ERP para pequenas e médias empresas

Solução ERP para pequenas e médias empresas

Novidades nos Sistemas SuperSoft – SETEMBRO

A implantação de um sistema de gestão ERP é uma proposta cara, não apenas em termos de dinheiro e manutenção, mas em termos de recursos e tempo dedicados.

Para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentarem as chances de uma implantação ERP bem-sucedida, com a ajuda de vários especialistas, criamos dicas de como escolher uma solução de software ERP para maximizar seu investimento.

Preciso de um programa ERP?

Investir em sistemas de gestão ERP deixou de ser considerada diferencial e passou a ser necessidade básica de sobrevivência das empresas.

O planejamento de recursos empresariais melhora o gerenciamento de projetos. Isso acontece devido a abrangência de todas as áreas funcionais de qualquer organização, como fabricação, vendas e distribuição, contas a pagar, contas a receber, inventário e recursos humanos.

O ERP melhora a capacidade de estratégias da gerência e torna melhor a tomada de decisões. Ferramentas de business intelligence são utilizadas como sistema de apoio a decisão, sistema de informação executivo, mineração de dados e sistema de alerta precoce, que permite que a gerência tome decisões melhores mais rapidamente.

Como escolher um sistema de gestão empresarial?

Comece definindo um escopo para o seu projeto. Faça uma lista clara e extensa de requisitos que a sua pequena ou média empresa precisa para começar a gerenciar todos os projetos e áreas da empresa.

Concentre-se em processos de negócios específicos e requisitos de sistema. Quanto mais específico você for, mais detalhes seus fornecedores podem ser em suas propostas.

Lembre-se, encontre um sistema ERP para pequenas e médias empresas, com ferramentas específicas e projetas para o tamanho e segmento do seu negócio. O ROI (Retorno sobre Investimento) e os benefícios a longo prazo podem ser extensivos.

Devo investir em um sistema ERP online?

Antes de escolher um programa empresarial em nuvem, atente-se a dois pontos. Escolha uma solução ERP que permita que os usuários sejam produtivos em smartphones e tablets e assegure-se que todas as informações confidenciais estejam sempre seguras.

Dessa forma você garante um gerenciamento em tempo real de qualquer lugar e hora e fica tranquilo, sem se preocupar com backups e segurança.

Quanto custa um software ERP?

São variados os custos demandados para a contratação de programa empresarial, desde o investimento em infraestrutura, até o valor de customização do sistema. Não existe uma tabela padrão de preços, os valores variam de R$19,00 até acima de R$100.000,00. Por isso, pesquisa bastante e faça perguntas, não deixe nenhuma dúvida para trás.

Peça uma demonstração, pergunte sobre o suporte técnico, custos de atualizações, leis e obrigatoriedades e muitas outras que surgirem durante a conversa com o consultor da empresa fornecedora.

Solução ERP para pequenas e médias empresas

Os sistemas ERP da SuperSoft Sistemas são desenvolvidos para atender pequenas e médias empresas, com programas modulares e integrados, de fácil utilização e com excelente custo X benefício.

Composto por módulos para áreas administrativa/financeira, manufatura, suprimentos e materiais, também atendem empresas dos segmentos de serviços, conheça nossos produtos, acesse nosso site clicando aqui.

Os módulos podem ser adquiridos individualmente para cada setor da sua empresa. O que aumenta a agilidade na implantação e a oferta de soluções adequadas às necessidades específicas da empresa. Solicite uma demonstração, clique aqui.

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas