quarta-feira, julho 18, 2018
Home > Atualizações > 3 dicas para gerenciar a folha de pagamento de uma nova empresa

3 dicas para gerenciar a folha de pagamento de uma nova empresa

3 dicas para gerenciar a folha de pagamento de uma nova empresa

Você está começando o seu negócio agora? Embora você esteja focado em todos os processos da nova empresa, é importante prestar mais atenção aos detalhes que podem “abrir ou fechar” a sua empresa durante a fase de arranque, como a Folha de Pagamento.

Se você não sabe muita coisa sobre folha de pagamento, não há melhor momento do que agora para apreender. Afinal, isso é algo que você precisará descobrir mais cedo ou mais tarde.

Contratar um novo empregado pode ser emocionante, estressante e demorado. E mesmo que a pessoa comece no dia seguinte, muitas perguntas serão direcionadas a você, baseadas em benefícios e processos da folha de pagamento.

Alguns proprietários de pequenas empresas lidam com todos os assuntos de folha de pagamento, enquanto outros passam isso para um profissional de recursos humanos ou outro funcionário (como um gerente oficial). De qualquer maneira, você deve certificar-se de que está em posição de responder a qualquer pergunta que surgir.

Aqui estão algumas perguntas de folha de pagamento de contratações que você deve esperar ouvir:

  • Como posso configurar meu pagamento para ser depositado diretamente em minha conta bancária?
  • Você cuida de pagar impostos locais ou é algo que eu tenho que fazer por conta própria?
  • Você pode explicar os tipos de impostos que serão deduzidos do meu salário?
  • O que devo fazer se o dinheiro não for depositado em minha conta?

Algumas dessas perguntas são susceptíveis de ser solicitado por cada pessoa que você contratar. Outras podem não ser tão comuns, mas elas certamente virão de vez em quando.

Como gerenciar a folha de pagamento?

  1. Não negligencie a importância da papelada do empregado. Se você está contratando empregados precisa conhecer todos os documentos necessários para a contratação e fiscalização por parte da Receita Federal;
  1. Crie um calendário de obrigações, assim você organiza a gestão burocrática da sua empresa e não esquece de entregar nenhuma obrigação ao fisco;
  1. Selecione um software de folha de pagamento. Embora você pode ser tentado a lidar com tudo por conta própria, é melhor escolher uma empresa de folha de pagamento que pode lhe fornecer a assistência que você precisa, independentemente da sua localização ou requisitos. Clique aqui para obter uma cotação de preços em serviços de folha de pagamento.

Com estas três dicas orientando você, a criação de folha de pagamento para uma nova empresa não tem que ser um desafio.

ebook folha de pagamento e encargos sociais

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas