sábado, maio 25, 2019
Home > Atualizações > Segundo dados, novas empresas investem em sistemas de gestão ERP

Segundo dados, novas empresas investem em sistemas de gestão ERP

Qual o custo de implantação de um sistema ERP?

As constantes mudanças do cenário econômico e político brasileiro e a alta taxa de desemprego, tornaram-se um dos maiores fatores que culminou no aumento do empreendedorismo no Brasil. Os MEIs (Microempreendedores Individuais) representam hoje 74% das novas empresas no país, um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano de 2016.

A pesquisa realizada pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostrou que o aumento da abertura de novas empresas está aquecendo o mercado de gestão empresarial, já que softwares ERPs auxiliam os novos empreendedores a lidar com as rotinas e tarefas gerenciais e legais da empresa.

Para o gerente comercial Daniel Martins é natural que empresas recorram à tecnologia para otimizar os processos e a rotina de trabalho. “O investimento em tecnologia, tende a ser ainda mais “pesado”, pois sem tecnologia, dificilmente uma empresa consegue competitividade diante do mercado concorrente”, afirma Martins.

Segundo o gerente a procura por sistemas de gestão ERP ou contábil novos empreendedores, se dá pelo grande volume de informações que a Receita Federal exige das empresas para localizar irregularidades nos dados enviados pelos contribuintes. Ele ainda afirma que as empresas de hoje buscam mais competitividade e melhores resultados, por isso, investem em sistemas de gestão ERP que prometem gerenciar os processos e as rotinas das empresas.

Para a consultora ERP Júlia Bernardi, a gestão empresarial é fundamental para organizar os negócios, pois é por meio dela que empreendedores identificam pontos fortes e análises de mercado. “Você precisa de um sistema de gestão ERP que faça um acompanhamento de seus clientes, fornecedores, produtos e serviços. A gestão empresarial é essencial para você não perder negócio e nem dinheiro”, afirma Julia.

A consultora ainda sugere que as novas empresas busquem fornecedores de software que atendam todas as necessidades da empresa, com sistemas completos e integrados, o que facilita a gestão de todo o negócio. Um exemplo disso, são os sistemas da SuperSoft , que está há 25 anos ajudando empreendedores a alcançarem o sucesso profissional, com mais competitividade e melhores resultados. A empresa ocupa um lugar de destaque no mercado, e possui mais de 10 mil usuários por todo o território nacional.

Para saber mais sobre os sistemas de gestão ERP e Contábil da SuperSoft Sistemas, acesse !link http://www.supersoft.com.br

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas