terça-feira, junho 18, 2019
Home > Artigos > Sistema de estoque vale a pena?

Sistema de estoque vale a pena?

Quanto menos produtos estocados, menos dinheiro parado sua empresa terá. O que garante uma administração mais aprimorada, além de conceder novas ideias e caminhos a serem desenvolvidos pela empresa. Um estoque bem organizado qualifica o trabalho e a gestão e melhora o faturamento.

O total controle e organização, permite estabelecer melhor o elo entre empreendedor e cliente. Facilita e estimula o crescimento profissional, além de transparecer uma visão mais limpa de competência e determinação da empresa.

Possuir um sistema de estoque eficiente garante o giro que o seu negócio precisa. Veja o que fazer para garantir um estoque organizado e top de linha.

 

  • Determine a demanda

Faça um prognóstico e calcule a quantidade de produtos que saem e o tempo em que saem. Não tenha medo de planilhas! Abuse dessa ferramenta. Preste atenção nos produtos que têm mais procura e anote o tempo que eles demoram para sair das prateleiras.

 

  • Limite a quantidade

Venda somente o que realmente tem procura. Pelo menos a princípio, reduza a quantidade e aumente a qualidade. A partir disso abra novas oportunidades de ofertas e de produtos.

 

  • Defina modelo de reposição

Rascunhe e desenvolva de quanto em quanto tempo os produtos serão repostos, a cada dois dias, três, uma semana ou de mês em mês. Só assim você reduz os custos e vende somente o que é procurado.

 

  • Inove

Neste momento delicado da economia, é preciso atacar e investir. Não guarde todos os recursos disponíveis. Veja o que pode auxiliar, otimizar e aumentar a produtividade da empresa. Invista naquele produto ou máquina, naquela ferramenta nova que estava pensando em comprar. Agora é a hora para ganhar credibilidade e clientes.

 

  • Software

Possuir um sistema de gestão de estoque é sem dúvida uma mão na roda. Ele adéqua-se a empresa e é totalmente integrado ao sistema de compra e venda, além do gerenciamento de depósito próprio ou de terceiros de matéria-prima e acabados. Possibilita ainda realizar o controle e ordens de produção, emite livro de registro e inventário, permite inserir fotos do produto no cadastro e muitas outras funções práticas e fáceis.

A SuperSoft conta com esses e muitos outros sistemas de gestão que facilitam a vida de micro e pequenas empresas, distribuidores, atacadistas e áreas contábeis. Acesse o link e conheça as vantagens das ferramentas ou clique e faça um teste grátis.

Sistema de estoque vale a pena?

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas