Home > Tópico > Compra para Recebimento Futuro

Compra para Recebimento Futuro

Teste Fóruns SSCompras Compra para Recebimento Futuro

Este tópico contém 1 resposta, possui 0 voz e foi atualizado pela última vez por  Damaris dos Santos 5 anos, 11 meses atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #841

    Compra para Recebimento Futuro

    .

    Para que o Sistema faça o Controle de Compras realizadas para recebimento futuro é necessário que no menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Informações Gerais seja selecionado “Realiza Compra para Recebimento Futuro”, deverá ser definido também se a baixa das Ordens de Compra será efetuada no cadastro da NF Compra ou NF Remessa.

    Obs: Você terá a opção de informar um documento fiscal de compra para recebimento futuro (ou seja, a nota fiscal de compra não será acompanhada das mercadorias, elas serão recebidas posteriormente por uma ou mais notas fiscais de remessa).

    .

    .

    .

    Deverá ser cadastrada uma Ordem de Compra do produto que será recebido futuramente.

    .

    .

    .

    A Notificação de Recebimento de um Produto que será recebido futuramente deverá ser cadastrada importando a Ordem de Compra cadastrada anteriormente, e na aba Informações Adicionais deverá ser selecionado que é uma Compra para Recebimento Futuro.

    .

    .

    .

    A partir do momento do cadastro do documento que dará baixa na Ordem de Compra, ao tentar editar a OC correspondente o sistema dará mensagem.

    .

    .

    .

    Quando for cadastrada a Notificação de Recebimento de Remessa (no ato do recebimento da mercadoria) deverá ser utilizado um CFOP Tipo Remessa.

    .

    .

    .

    A Notificação de Recebimento deverá ser cadastrada para o mesmo Fornecedor da Nota Fiscal de Compra e deverá ser utilizado o CFOP de Remessa, na aba “Informações Adicionais”, deverá ser adicionada a informação de série e número da Nota de Recebimento Futuro cadastrada anteriormente.

    .

    .

    .

    Na aba Item deverá ser cadastrado o produto, quantidade, valor e demais informações da mercadoria que está sendo recebida.

    .

    .

    .

    Caso a empresa esteja integrada com o Sistema de Estoque, deverá ser definido se a entrada da mercadoria no estoque será feita com o cadastro da nota fiscal de compra ou no cadastro da nota fiscal de remessa.

    .

    .

    .

    Após a inclusão do documento no Sistema de Compras poderá ser verificada a entrada da mercadoria no Sistema de Estoque.

    .

    .

    .

    Se, ao Cadastrar a Notificação de Recebimento de Remessa da mercadoria for definido um produto que não esteja cadastrado na Notificação de Recebimento de Compra o sistema apresentará um alerta mas deixará que a Nota de Remessa seja salva.

    .

    .

     

     

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.