sexta-feira, Abril 20, 2018
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Novidades nos sistemas SuperSoft

confira as últimas atualizações dos sistemas da supersoft
  • Ao importar extrato o sistema sugere os lançamentos bancários correspondentes, quando encontrar mais de 1, ele altera a cor da fonte do lançamento indicado e permite através de dlg que outro seja informado no lugar, abrindo a tela com todas referências;
  • Foi criado na tela de Manutenção do Contas a Pagar os campos: “Saldo Devedor” e “Valor Pago” ao Grid da tela, e no rodapé, foi criado um Totalizador com os campos “Total Valor”, “Total Saldo Devedor” e “Total Valor Pago”;
  • Criado o recurso de Cópia de Contas Contábeis de Despesas de uma empresa para outra, na tabela de Despesas no mesmo padrão da tabela de Receitas;
  • Criado o campo e o filtro de pesquisa “Grupo de Fornecedores” na tela de Cadastro de Fornecedores. No relatório de Contas a Pagar adicionada a quebra por Grupo de Fornecedores;
  • Criado o botão de múltipla seleção de documentos (duplicatas) para desconto e devolução na tela de Cadastro de Duplicatas Descontadas;
  • Criado na tela de Manutenção do Contas a Receber os campos: “Saldo a Receber” e “Valor Recebido” ao Grid da tela. E no rodapé criado um Totalizador com os campos “Total Valor”, “Total Saldo a Receber” e “Total Valor Recebido”;
  • Foi adicionado ao relatório de Apuração de Comissão o campo de “% de Margem Líquida” com o objetivo de avaliar as comissões a serem pagas. O gestor da empresa conseguirá definir os percentuais de comissão de acordo com a margem líquida da venda;
  • Agora a tela de Auditoria grava além do número do lançamento do documento, também o número do documento. Portanto ao realizar uma consulta de documentos cadastrados, editados ou excluídos, ele apresenta o número do documento que foi excluído.

  • Caso o parâmetro “Bloqueia CFOP Inconsistente” esteja selecionado, ao cadastrar uma Notificação de Recebimento em que o CFOP digitado for inconsistente com o estado do emitente o sistema mostrará uma mensagem alertando/abortando a operação;
  • Melhoria nos campos do relatório Notificação de Recebimento/Produto no que se refere a Valor do IPI, Valor dos Produtos e Valores Totais da Nota;
  • Caso o parâmetro “Bloqueia CFOP Inconsistente” esteja selecionado, ao cadastrar uma Notificação de Recebimento em que o CFOP digitado for inconsistente com o estado do emitente o sistema mostrará uma mensagem alertando/abortando a operação;
  • Melhoria nos campos do relatório Notificação de Recebimento/Produto no que se refere a Valor do IPI, Valor dos Produtos e Valores Totais da Nota;
  • Incluído no relatório de Notificação de Recebimento/Produtos, os campos Nome Fantasia e Estado do Emitente (Fornecedor ou Cliente);
  • Nos Parâmetros Adicionais da Empresa um parâmetro foi reformulado para atender a 2 situações diferentes. Agora temos: “Bloqueia alteração de Qtde ao importar Ordem de Compra” e “Bloqueia alteração de Vlr. Unitário ao importar Ordem de Compra”;
  • Habilitado o campo CEST no Cadastro de Produtos na aba de Informações Fiscais, para edição e atualização. Foi habilitado também botão “C – Atualiza campo CEST”;
  • Criado um novo parâmetro na tela de Parâmetros Adicionais da Empresa que irá considerar a Data da Necessidade cadastrada na tela de Cotação para compor o campo Data de entrega na tela de Ordem de Compra.

  • Agora a importação de XML emite alerta quando a conversão de CFOP for inconsistente com a operação;
  • O relatório Notificações de Recebimento/Produto foi aperfeiçoado para demonstrar os recebimentos de produtos com incidência de IPI. O campo Valor Total foi alterado para “Valor dos Produtos” (sem IPI) e o campo Valor Total agora demonstra o valor dos produtos + IPI;
  • No relatório Notificações de Recebimento/Produtos agora é possível imprimir os campos Nome Fantasia e Estado do emitente;
  • Agora é possível definir se as quantidades e/ou valores unitários dos produtos poderão ser alterados na importação de uma Ordem de Compra para a Notificação de Recebimento. Antes, o bloqueio era aplicado aos dois campos;
  • O campo CEST agora pode ser informado de forma manual no cadastro de produtos, facilitando a manutenção destas informações. Também foi criada a função “Atualiza campo CEST”, que vincula o campo CEST ao NCM de acordo com a legislação vigente;
  • Agora o módulo Compras pode ser parametrizado para considerar a Data da Necessidade informada na Cotação como a Data de Entrega na Ordem de Compra.

  • Compatibilidade do MDF-e com o layout versão 3.00;
  • Agora é possível consultar orçamentos pelo número do orçamento do seu cliente. Foi incluída a opção de filtro pelo “Núm.Orçam.Cliente” em Movimentação > Orçamentos > Manutenção;
  • Agora é possível vincular o número de uma Inscrição Estadual a um cadastro de clientes do tipo Pessoa Física (com CPF) ou mesmo Produtor Rural;
  • Compatibilidade da unidade de medida do produto (uTrib) de acordo com a unidade de medida vinculada ao NCM do produto em operações de importação e exportação;
  • No relatório Documentos Fiscais/Produtos, foram disponibilizados os campos %ICMS, %IPI e UF Destinatário através do botão Seleciona Campos.

  • Adicionados os filtros por Encaminhamento, Última Ocorrência e Status do Atendimento na tela de manutenção de Atendimentos. Também será demonstrado o número da Ordem de Serviços caso o Atendimento possua vínculo com este documento;
  • Na impressão da Ordem de Serviços, agora é possível incluir o código e/ou o nome do técnico que foi apontado nas Atividades de Mão de Obra;
  • No relatório de Produtos do Cliente, agora é possível imprimir os campos Lote e Série.

  • Ajustes e correções gerais;
  • Incluído no Gerenciador de Transmissão eSocial a carga para envio dos Eventos S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador, S-2250 – Aviso Prévio e S-2299 – Desligamento;
  • Foi incorporado no Gerenciador de Transmissão eSocial a carga para envio do Evento S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar.

  • Incluída importação de Nota Fiscal de Serviços de Campo Morão PR;
  • Incluído importação para o Livro de Saídas do Modelo de Documento Fiscal 67 – Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços;
  • Incluído novo campo no Livro de Entradas no Cadastro do CT-e modelo 57 – Aba – Informações Adicionais – Tipos de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) – Normal/ Complementar/ Anulação/ Substituição.

  • A alteração de componentes de uma engenharia de produto ficou mais fácil. Agora é possível trocar a quantidade ou o próprio item da engenharia selecionando por grupo de produtos, linha ou classificação de materiais;
  • O relatório Ordem de Produção agora permite imprimir a quantidade remetida de cada item e seus respectivos lotes.

  • Agora é possível definir o código de barras do produto (EAN13) e da embalagem (EAN14) na geração da NFe.