Home > Novidades nos Sistemas > Verifique se sua versão do Windows está atualizada

Verifique se sua versão do Windows está atualizada

Verifique se sua versão do Windows está atualizada

A SuperSoft está sempre em busca da melhoria contínua de seus produtos e serviços, utilizando as mais modernas ferramentas de desenvolvimento. Por isso, continue tendo acesso aos novos recursos do nosso sistema mantendo o Windows sempre atualizado com as últimas versões.

É muito importante que você esteja utilizando versões mais recentes do Windows, pois os sistemas de gestão SuperSoft estão em constante atualizações e não podemos garantir um funcionando adequado dos programas se não estiverem instalados em máquinas com as últimas versões lançadas pela Microsoft.

Verifique no final dessa página, os requisitos mínimos que os sistemas SuperSoft exigem da sua máquina para que você possa usufruir de todos os recursos e funcionalidades dos nossos produtos. Utilizando versões mais recentes do Windows você protege seu computador e suas informações.

Cada produto do Windows tem um ciclo de vida. Esse ciclo começa quando um produto é lançado e termina quando ele não tem mais suporte. Ao saber as principais datas do ciclo de vida, você pode tomar decisões informadas sobre quando fazer atualizações ou outras alterações no seu software.

Para saber a versão que você está utilizando do Windows, siga o passo a passo abaixo.

Windows 10, 8 ou 7

Para verificar o tempo de suporte que a Microsoft oferece para a sua versão, clique aqui e veja a tabela completa com o ciclo de vida do Windows.

Para atualizar sua versão do Windows 10, acesse o Windows Update no seu computador e verifique se há novas atualizações. Caso tenha dúvidas, clique aqui e veja o Assistente de Atualização da Microsoft.

Caso possua versões do Windows 8 ou 7, verifique se você pode atualizar gratuitamente para o Windows 10, ou se precisará adquirir a nova versão. Clique aqui e veja Atualização do Windows de Versões Anteriores ao Windows 10.

Vale lembrar que o Windows XP não possui mais suporte pela Microsoft e foi descontinuado em 2014. Veja mais a seguir.

Windows XP

A Microsoft deu suporte ao Windows XP durante os últimos 12 anos, mas agora, não haverá mais assistência, nem mesmo atualizações. Isso significa que o seu computador e seus arquivos não estarão protegidos e correrão risco de infecção.

Caso você possua um computador com Windows XP, a Microsoft indica algumas opções para deixar seu computador mais protegido.

Atualizar seu computador

Poucos computadores mais antigos conseguem executar o Windows 10, que é a versão mais recente do Windows. É recomendável conferir a página de especificações do Windows 10 para descobrir se o seu computador atende aos requisitos de sistema do Windows 10. Para saber mais, leia as perguntas frequentes.

Comprar um computador novo

Se o seu computador atual não pode executar o Windows 10, talvez seja hora de pensar em comprar um novo. Explore nossa ótima seleção de novos computadores. Eles estão mais eficientes, leves e estilosos do que antes e têm uma média de preço consideravelmente inferior à de 14 anos atrás.

Mova seus arquivos, suas pastas e muito mais gratuitamente

A Microsoft estabeleceu uma parceria com a Laplink para disponibilizar o PCmover Express — uma ferramenta para a transferência de arquivos, pastas e outros itens selecionados de seu computador Windows antigo para o novo computador Windows 10.

E, por um tempo limitado, você pode baixar o PCmover Express gratuitamente.

Requisitos dos sistemas SuperSoft

Sistemas em nuvem

De software:

Sistema Operacional WINDOWS 7 ou superior, Linux ou Mac OS.

De hardware:

Link de internet com 10 Mega ou superior.

Sistemas local

De software:

Servidor: sistema operacional WINDOWS 7, Server 2008 R2 ou Linux com Banco de Dados Cliente/Servidor SQL Server ou Firebird; ou Sistema Operacional Linux com Banco de Dados Cliente/Servidor Firebird.

Estações: sistema Operacional WINDOWS 7 ou superior.

De hardware:

Servidor: Core i5 ou superior – 4GB RAM – HD 500 GB.

Estações: Core i5 ou superior – 4GB RAM – HD 500 GB.

Rede:

Taxa de transmissão de 100 Mbits e conectada através de um SWITCH. Não recomendamos rede sem fio para ambiente servidor.

Outros acessórios

No Break para o Servidor – opcional.

Fonte: Microsoft

conheça os sistemas de gestão contábil e empresarial da SuperSoft Sistemas